quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Muffins salgados integrais


Minha amiga Alessandra postou dia desses, em seu perfil no Facebook, uma daquelas fotos de comidinhas apetitosas que deixam a gente aguada e querendo provar na mesma hora. A receita original me pareceu bem fácil e a partir dali fiquei planejando mentalmente minha próxima fornada.

Ontem consegui um tempinho e usei somente os ingredientes que eu tinha. Deu certíssimo. Então, aqui está a minha versão da receita.

Ingredientes secos

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de farinha integral
  • 1 e 1/4 de colher de sopa de fermento
  • 3/4 de colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de cominho em pó
  • 1 pitada de pimenta caiena
  • 1 colher de chá de orégano seco
  • 1 colher de chá de salsinha seca 

Ingredientes líquidos 

  • 1/4 de xícara de óleo vegetal (usei de girassol)
  • 1 xícara e 1/4 de leite vegetal (usei leite de arroz)

Recheio adicional

  • Meio tomate grande picado
  • 1 punhado bem gordo de espinafre orgânico picado (aqui eu também sugiro cenoura ralada, azeitona, milho verde... o que você quiser)


Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180-200ºC e unte uma assadeira de cupcakes com 10 forminhas. Msture em duas tigelas diferentes os ingredientes secos e os líquidos. Adicione os secos e o recheio à tigela dos líquidos e misture tudo com uma espátula (não mexa demais, apenas misture os ingredientes). Complete cada forminha até a metade com a massa e asse por cerca de 20 minutos ou até dourar. 

Voilá!


Nenhum comentário:

Posts similares

Related Posts with Thumbnails